Por que baseado em Moodle?
Atualmente o Moodle é um sistema consagrado
Uma das maiores bases de usuários do mundo, com mais de 25 mil instalações, mais de 360 mil cursos e mais de 4 milhões de alunos em 155 países, sendo que algumas universidades baseiam toda sua estratégia de educação a distância na plataforma Moodle.
O sistema é extremamente robusto
Suporta dezenas de milhares de alunos em uma única instalação. O Moodle tem a maior participação de mercado internacional, com 54% de todos os sistemas de apoio on-line ao ensino e aprendizado.
Projekead adota o padrão SCORM
(Sharable Content Object Reference Model) de interoperacionalidade, o que garante a exportação e importação de conteúdos para outras plataformas LMS ou CMS que obedeçam o mesmo padrão. Isso permite uma grande flexibilidade e segurança na sua adoção.
A plataforma suporta os principais tipos de arquivos
Documentos, planilhas, apresentações, vídeos, imagens, extensões (atividades, tarefas, avaliações) e recursos de interação (Chats e Fóruns) disponíveis para uso na web. Tudo 100% editável.
Como preparamos para você
O AVA baseado no Projekead tem todas as ferramentas que os profissionais conteudistas necessitam para construir o ambiente online.
Inicialmente os professores/consultores com experiência de mercado empresarial são treinados extensamente na filosofia pedagógica e no uso eficiente, rápido e de qualidade dos recursos disponíveis no Projekead.
Em seguida, os professores conteudistas realizam o planejamento do curso, tais como objetivos gerais e específicos, modularização do conteúdo, recursos e ferramentas a serem utilizados, cronograma e conteúdo programático, metodologia didática e de avaliação, etc.
Na fase seguinte, todos os materiais que embasarão os módulos de aprendizagem são coletados, convertidos, e carregados nos seus respectivos boxes no site do curso previamente criado e identificado para a disciplina em questão, dentro do Projekead.
Finalmente, são ativadas as ferramentas de avaliação e de interação e marcados na agenda (calendário) todas as datas criticas de eventos e de limites (deadlines) para atividades, tarefas, encontros, exercícios, provas, etc.
Metodologia de condução do curso e acompanhamento do aluno
A forma dos alunos se inscreverem nos cursos acontece de acordo com o tipo de aplicação do sistema Projekead:
No suporte aos cursos é utilizado por meio de um software específico, as listas de matriculados e as ementas de cada disciplina são importados e carregados na base de dados do Projekead, a partir do sistema de gestão acadêmica já existente na universidade. Essa base de dados é atualizada periodicamente, em função de evasões e trancamentos, etc. Assim, quando o aluno ou o professor desejarem entrar no site de uma disciplina já estão pré-inscritos e com acesso liberado a cada semestre.
Funcionalidades
Na Projekead a página inicial da disciplina é totalmente personalizável, em termos de aparência visual, organização e disposição da informação.
Conteúdo instrucional: materiais e atividades
• Páginas simples ou dinâmicas (HTML).
• Acesso a arquivos em diversos formatos (PDF, DOC, PPT, áudio, vídeo, etc.) ou a links externos (URLs).
• Acesso a diretórios (pastas de arquivos no servidor).
• Rótulos.
• Livros eletrônicos.
• Lições interativas.
• Wikis (textos colaborativos).
• Glossários
• Perguntas frequentes
Ferramenta de Gestão de Acompanhamento
• Dashboard
Ferramentas de interação:
• Chat (bate-papo)
• Fórum de discussão
• Diários
Ferramentas de avaliação:
• Avaliação do curso
• Questionários de avaliação
• Ensaios corrigidos
• Tarefas e exercícios
• Acompanhamento e avaliação dos estudantes